"EDUCANDO COM FÉ e AMOR"
-Há 50 anos formando cidadaos conscientes.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O MEIO AMBIENTE. O QUE FAZER? - 9º ANO



O MEIO AMBIENTE. O QUE FAZER?
                       Deparamo-nos rotineiramente com situações em que o meio ambiente está envolvido. Hoje, de acordo com os dados que se tem, as grandes empresas estão tentando fazer sua  parte sem que agrida o meio ambiente até porque não agredir definitivamente é quase impossível.
                       O que estamos tentando fazer para ajudar o planeta não é o suficiente. Em todos os telejornais, as principais manchetes estão relacionadas ao meio ambiente e, por mais incrível que pareça só é mostrado as catástrofes. O meio ambiente grita por ajuda! Dizem que o homem é um ser racional, mas com todas essas atitudes não apresenta nada do que chamamos de racionalidade. Está em andamento no senado, a aprovação de uma lei que diz: “Todos os crimes ambientais que foram cometidos até 2008 serão absorvidos.” Está lei é do tipo que se aprove? O que estamos pensando, se continuarmos assim, iremos longe prejudicando a vida.
                       Cada um deveria colocar a mão na consciência e começar a agir para ajudar o meio ambiente. Existem várias maneiras: em vez de lavar a calçada com a mangueira, varrê-la; aproveitar a água da chuva para fazer a higiene de casa e, até mesmo pessoal;  não deixar aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos ligados sem necessidades. São as pequenas atitudes que podem ajudar a transformar o meio ambiente.
                                                    Jéssica Maria Fernandes Azevedo.- 9º ano

                      

O MEIO AMBIENTE. O QUE FAZER?
                       O aquecimento global é um problema grave que está acontecendo atualmente, pois todos, ou pelo menos a maioria, só pensa em dinheiro.
                       Os problemas do aquecimento são vários, vem desde a antiguidade, quando os pioneiros pensavam que tudo que se consumia se renovava, mas na verdade a maioria dos recursos naturais não se renovam, mesmo sabendo disso o homem ainda continua consumindo.
                       Através do grande consumismo as fábricas  trabalham o mais rápido possível e isso faz com que haja mais emissões de gases poluentes, além dos lixos orgânicos depositados nos rios, poluindo também as águas.
                       Devido a grande emissão de CO2 foi criada uma solução que tomamos como exemplo: o protocolo de Quioto que previa que as indústrias reduzissem a emissão de CO2 na atmosfera. Sobre a água tentaram aplicar indenização em empresas que fizessem depósitos de lixos orgânicos.
                       Pode-se concluir, então, que o homem, ser tão inteligente, não tem solução para o aquecimento global, isso faz dele um ser incapaz que só pensa no presente e no dinheiro.
                                                                Jefferson Douglas Lima Fernandes – 9º ano

O MEIO AMBIENTE. O QUE FAZER?
                        Hoje, o homem já tem o domínio sobre a natureza, e isso é o que mais preocupa! O planeta pede ajuda, ele grita, sofre e os seres humanos não conseguem ouvir, mas com o tempo vamos sentir as graves conseqüências das nossas atitudes de hoje.
                        Aquecimento global, devastação florestal, mudanças climáticas, essas são as principais notícias que ouvimos ao ligar um televisor em casa. A situação é preocupante! E o que mais admira é que, enquanto alguns estão lutando para atrasar o fim, outros nem se preocupam com o que pode acontecer. Será que os racionais são tão inteligentes assim? Acho que não. A terra está muito aquecida e agora as variações e mudanças climáticas dão medo.
                        Temperaturas muito elevadas em alguns locais e um frio insuportável em outros. A água, elemento fonte de vida, está cada vez mais precária. Rios poluídos, lixo em barrancos, o uso e o desperdício são os principais responsáveis pelo o que estar por vir. Muitos estudiosos e cientistas afirmam que o fim está bem próximo. A terra não agüenta mais, e a solução para evitar isso é a mais fácil e simples: é só ajudar o planeta que estará ajudando a si mesmo e ao seu próximo no futuro.
                        Para controlar o que está por vir, temos primeiro que nos autocontrolar: podemos reciclar lixo, mas de forma que continue sendo útil; podemos controlar o quanto de água gastamos ou, simplesmente, controlar o tempo de uso de computadores ou eletroeletrônicos que utilizamos.
                        A tecnologia deveria ter vindo para ser bem utilizada, mas foi o que não aconteceu, igualmente a inteligência do homem.
                                                     Jésika Olympia Pinto Silva. – 9º - ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário