"EDUCANDO COM FÉ e AMOR"
-Há 50 anos formando cidadaos conscientes.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O MEIO AMBIENTE. O QUE FAZER? - 8º ANO




O MEIO AMBIENTE. O QUE FAZER?
                Há muito tempo o meio ambiente pede  socorro, mas o ser humano não pensa, não reflete sobre isso. Por esse motivo a Terra sofre com fenômenos com o objetivo de revidar às ações do homem. Em muitos lugares acontecem fenômenos diversos como terremotos, avalanches, inundações, porém mesmo diante disso, o ser humano não se conscientiza e melhora seus atos.
                Já foram feito campanhas e até mesmo propagandas com pessoas que realmente se interessam em ajudar a melhorar o mundo, mas o homem ao invés de se solidarizar, ele ignora. Diante disso a única coisa que devemos e podemos fazer é aceitar as conseqüências dos nossos próprios atos.
                Mas ainda existem algumas pessoas que se preocupam com o meio ambiente e lutam para que esse mundo melhore. Por essas pessoas ajudarem a melhorar a situação, o mundo está em recuperação, entretanto ainda não se curou, permanece doente. Existem tantos métodos para termos um mundo curado, que qualquer um pode fazer, são coisas mínimas, mas se forem feitas ajudam muito para que essa melhora esperada aconteça.
                Portanto enquanto as pessoas aprendem a valorizar seu espaço, a natureza continua a entregar tudo que precisamos sem reclamar, mas o ser humano tem que saber que se ele não preservar um dia tudo isso acabará.
                Então a partir de agora, faça sua parte, escolha uma pequena tarefa, seja a menor que for ou a maior, o que você fizer ajudará com que viva uma esperança enorme de tornar o lugar  onde vivemos um lugar melhor para se viver.
                                               Josinete Medeiros Sousa Sá – 8º ano

O MEIO AMBIENTE. O QUE FAZER?
        Todos precisamos da terra, da água, do ar e da luz, mas poucos  sabem que a Terra está sofrendo pelo uso exagerado ou pelo mau uso desses recursos naturais. Algumas pessoas podem até conhecer esse assunto, porém há os ignorantes que não sabem nem do que se trata e continuam fazendo mau uso.
        Hoje todas as pessoas têm acesso à informação, porém não sabem como usar corretamente. Um assunto que poderia ser abordado em jornais, revistas e outros meios de comunicação, mas é trocado por outras coisas que são importantes, mas não tão importantes quanto a vida no planeta, não só da vida humana, porém de outras pequenas e grandes formas de vida.
        O homem só pensa em si, ele quer sempre estar por cima de todos ao seu redor, mas sabe e não quer admitir que outras forças são mais importantes do que sua boa vida. As outras formas de vida quando ameaçadas se manifestam: a natureza destrói cidades inteiras só para alertar ao homem que os recursos naturais podem se esgotar e, o homem na sua inutilidade não consegue viver sem eles.
        Há pessoas que se preocupam com a vida no planeta e denunciam quem pratica alguma coisa fora da lei, porém a lei demora punir e às vezes nem puni. Nada é perfeito, porém o ser humano pode melhorar, porque ainda dá tempo de mudar.
                                       Ana Carla – 8º ano


       


O MEIO AMBIENTE. O QUE FAZER?
                       A natureza está se transformando em um cinema mudo, onde os atores falam e gritam, mas ninguém escuta.
                       Ao longo de nossas vidas sempre ouvimos o ditado: “Quem muito fala, nada faz.” Com a natureza não está adiantando, ela cansou de falar e agora está agindo: terremotos, furacões, tsunamis, alagamentos, o calor insuportável, erupções vulcânicas, enchentes, tornados e ciclones.
                       A situação é preocupante! As pessoas são tão ignorantes que não param para pensar que parentes e amigos morrem em catástrofes por causa das ações deles. Felizmente ainda há pessoas que se preocupam com o “planeta água”, assim como a Ipê e a Faber Castell mostram seu empenho no reflorestamento, outras marcas de caderno já fabricam papel de material reciclado e, o Ibama está pelas estradas a caçar os autores do desmatamento.
                       A falta de preocupação é tanta que no dia em que São Paulo anuncia o “dia sem carro” é o dia que há mais circulação de automóveis.
                       Preocupe-se mais, fique alerta! O planeta Terra pede socorro.
                                                                      Lizandra – 8º ano.



Um comentário: