"EDUCANDO COM FÉ e AMOR"
-Há 50 anos formando cidadaos conscientes.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

VIII SIAP - Semana de Integração e Arte do Patronato

O patronato São José está realizando nesta semana (03 a 07 de outubro  )a VIII SIAP com o tema ORIGEM E DIVERSIDADE DA LÍNGUA PORTUGUESA - MERGULHANDO NAS LETRAS. com o turno da manhã( Fundamental I ) e o da tarde ( Fundamental II) O turno da tarde está dividido em equipes (K-W e Y)


               O primeiro dia foi feita a abertura com a apresentação das eguipes K - W e Y que apresentaram seus gritos de guerra, em seguida foi realizada uma peça teatral mostrando a origem e a diversidade da Lingua Portuguesa, abordando os  oito países que falam Português. 


                No segundo dia foi  realizado seis tarefas avaliadas com pontuação de 05 a 10 pontos  pelos jurados a primeira tarefa foi um cordel sobre a escola, cada grupo procurou ressaltar a importância da escola durante esses 50 anos que irá fazer e todos os trabalhos realizados.
                Logo após foi declamado um poema inédito criado pelos membros de cada grupo abordando também a trajetória de 50 anos.
               Como terceira tarefa foi declamado um poema de escritores nacionais: o grupo K - declamou um poema de Cecília Meireles; O W - apresentou um poema de Aurélio Buarque de Olanda e o Y - recitou um poema de Paulo Freire.
               A quarta tarefa foi exibido um slide sobre três países que falam a Lingua Portuguesa: O grupo K - apresentou Moçambique: O W - aopresentou Guiné Bissau e o Y - apresentou Angola.
               Na quinta tarefa foi apresentado uma enquete com vida e obras de três escritores: K - apresentou Carlos Drummond de Andrade; W - apresentou Aurélio Buarque de Holanda e Y - apresentou Raquel de Queirós.
               A última tarefa abordava a Língua Portuguesa e a nova Reforma Ortográfica através de oficinas interativas. Os jurados passaram em cada equipe avaliando : criatividade. organização, domínio do assunto, clareza na apresentação e comportamento, depois davam suas notas.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário